Retorno garantido

 Por Estado de Minas

 

O gerente de negócios Pedro Candini diz que o Number One viu nas parcerias com escolas regulares e profissionalizantes uma forma de crescer

A Boundless, franquia de moda masculina e feminina com 10 lojas em Minas, tem procurado, pelo perfil de seus clientes, marcar presença em shoppings. Mas segundo Weymar Teixeira, sócio da empresa, existe também um projeto de lojas de rua. ?Para quem tem condições de arcar, o shopping vale a pena, pois tem público sempre, estacionamento e facilidades que garantem o alcance do ponto de equilíbrio mais rápido.?

Pelas suas contas, Weymar acredita que a loja dentro de um shopping chega a ser de três a quatro vezes mais cara que na rua. "Já vi luvas de R$ 800 mil. Inacreditável", diz. Para 2013, o franqueador quer expandir a marca para fora de Minas e espera abrir mais 12 lojas. "Ainda este ano abriremos mais duas. Com outras 12 em 2013, chegaríamos a um crescimento de 100%", estima.

Sobre lojas em aeroportos, o empresário se diz com o pé atrás: "Os custos são ainda maiores do que em shoppings. Precisaria de um franqueado já com experiência nesse tipo de operação, pois o risco é maior?, avalia. Outra dificuldade apontada por Weymar é na negociação com o shopping. "Acontece de você ter tudo acordado e depois o shopping mudar seu ponto no empreendimento para dar a outra marca, com quem tem melhor relacionamento", afirma.

SERVIÇOS Pedro Candini, gerente de negócios da rede Number One, avalia que a alta dos aluguéis dificultou o acesso a certos pontos. Mas no caso da empresa, que presta serviço, uma alternativa é alugar casas residenciais e tentar o alvará na prefeitura para atuar como comercial. "Mas essa mudança nem sempre é possível. Quando conseguimos, reformamos o ponto e entramos com a marca", diz.

E não basta o imóvel atender a exigência de espaço, que, no caso da Number One, são oito cômodos ou 150 metros quadrados. É preciso que a região tenha uma população economicamente ativa e demanda pelos cursos. Outra alternativa para crescer encontrada pela empresa são parcerias com escolas regulares e profissionalizantes, que assumem o ensino de idiomas. Cursos a distância também são oferecidos. "Tenho 15 interessados na marca esperando encontrar um ponto adequado para abrir a franquia", revela ele, acrescentando que a rede já conta com 160 escolas.

Serviço

Number One

(31) 3326-9525

www.numberone.com.br