Number One comemora desempenho em 2012

Diário do Comércio

Por: Liza Chalub

Com 40 anos de mercado, a rede de franquias Number One tem motivos de sobra para comemorar. No mês passado, foram inauguradas mais quatro novas unidades no Estado: em Divino (Zona da Mata) e em Belo Horizonte, nos bairros Goiânia (região Nordeste), Santo André e Califórnia (ambos na região Noroeste). Além disso, registrou um resultado, em média, 100% superior ao previsto no plano de negócios no final do ano passado e início deste. De acordo com o fundador e presidente da rede nacional, Marcio Mascarenhas, a meta para o ano é um aumento de 10% no número de alunos e 15% no de franquias, sendo que a última está praticamente cumprida.

A Number One é a maior rede de escolas de inglês da Região Metropolitana de Belo Horizonte e está presente em 14 estados brasileiros. Atende hoje mais de 35 mil alunos em 160 unidades de ensino. Mascarenhas credita o sucesso do empreendimento à prestação de serviços cada vez melhor e à credibilidade que a marca conquistou no mercado. "A condição que oferecemos hoje para a abertura de uma franquia é diferenciada das outras redes. Além do mais, contamos com uma campanha publicitária original e exclusiva", explica.

O negócio, que começou de forma tímida, virou um sucesso. Após lecionar nos Estados Unidos e no Brasil, Mascarenhas resolveu criar um método próprio para ensinar inglês aos brasileiros. Foi quando criou o Dynamic, com o objetivo de aproveitar as facilidades de cada um e usar as dificuldades para a elaboração mais inteligente e eficaz. Tudo começou com 48 alunos. "Gerei um filho que está chegando à maioridade. Estou muito satisfeito, pois consegui realizar meu sonho que era divulgar o método que criei. Parece que estamos no caminho certo", comemora.



Oportunidade - Bom para a Number One, bom para os investidores. A contadora Leidiane Gomes é ex-aluna da escola e afirma que sempre quis abrir um negócio. A oportunidade se concretizou com a abertura de uma unidade da Number One no bairro Califórnia. "Quando era aluna, gostava do método e adorava o clima das aulas. Espero que a nova franquia ajude muitas pessoas a conquistar sonhos também", destaca.

O professor de inglês Edson de Carvalho, morador de Divino, identificou uma oportunidade de negócio quando a única escola de idiomas da cidade encerrou as atividades. "Fiquei chateado ao ver a população sem condições de fazer um curso de línguas. Surgiu então a ideia da franquia. Espero que seja um negócio promissor e um marco na história da nossa cidade", salienta.

A superintendente-geral da rede Number One, Thelma Lawton, acredita que a expansão é resultado de um projeto elaborado ao longo dos últimos anos e conta com o estímulo do atual contexto econômico brasileiro. "A renda familiar aumentou e os pais estão investindo mais na educação dos filhos. Pretendemos abrir mais oito unidades até dezembro", finaliza.