Number One inova com lançamento de portal e ferramentas online de aprendizagem

Com foco na convergência e usabilidade, o projeto traz opções inovadoras que aumentam em 80% a exposição ao idioma inglês

 A rede nacional de franquias Number One completa 40 anos e reforça seu perfil de lançadora de tendências no ensino do idioma inglês. Seu novo portal, focado na navegabilidade e na convergência digital, completa o processo de branding que a rede vem realizando desde o início de 2010. Ele envolveu a reestruturação e a modernização de sua imagem, com a reformulação da marca e o posicionamento de seu serviço como ?inglês completo?. Foram investidos R$150 mil no portal, desenvolvido em parceria com a Bhtec, a partir do planejamento que abrangeu, principalmente, o Marketing, a Informática, o Pedagógico e a Diretoria do Number One. A arquitetura da informação foi montada a partir de pesquisa do tipo ?card sorting? com franqueados e alunos da escola e de cursos concorrentes. Além disso, foram levantados outros dados junto ao mercado e internautas. O resultado é um portal muito mais abrangente em relação ao conteúdo, com navegação intuitiva e confortável. Haverá, ainda, integração com os sites de todas as franquias, que serão migrados para esse novo ambiente e padrão. 

 

A superintendente geral do Number One, Thelma Lawton, explica que o portal fortaleceu a marca da escola na web, fazendo com que o internauta consiga encontrar facilmente as informações que busca, quaisquer que sejam seus objetivos. ?Se ele estiver interessado em comprar uma franquia Number One ou em localizar uma escola mais próxima para aprender inglês, a facilidade de navegação é a mesma, pois o nosso novo portal é extremamente interativo, organizado e estará sempre atualizado?, ressalta.

 Pelo portal é possível acessar as redes sociais do Number One e o My Place, área interna do aluno onde foram lançadas, recentemente, duas ferramentas inovadoras no ensino do inglês, o ?i-workbook? e o ?e-reader?. O ?i-workbook? permite aos estudantes fazerem exercícios e serem avaliados pelo professor através de gráficos de desenvolvimento gerados pelo próprio sistema. Já o ?e-reader? possibilita leitura digital disponível através de parceria com a Oxford University, que disponibiliza exemplares de sua biblioteca em versões online. Com as novas ferramentas, os estudantes do Number One conseguirão aproximadamente 80% a mais de tempo de exposição ao idioma inglês. Através do My Place, o aluno recebe comunicados da escola e acompanha seu boletim escolar, ao qual, inclusive, os pais também têm acesso. Ele funciona, ainda, como uma rede social interna, onde é possível adicionar e enviar recados para colegas e também professores de todas as escolas da rede. 

 

O Number One possui hoje 160 pontos de ensino em 13 estados brasileiros e mais de 34 mil alunos. Neste ano, pretende aumentar em 20% o número de unidades, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Distrito Federal e interior de Minas Gerais.