Number One fecha 1º semestre com mais de 35 mil alunos

A rede de idiomas registrou crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2010, com três escolas batendo a marca de mil alunos

 A rede nacional de franquias Number One, especializada no ensino do idioma inglês, terminou o primeiro semestre com um crescimento em número de unidades de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. O número de alunos aumentou 10,4%, passando para mais de 35 mil estudantes nas 160 unidades de todo o país, distribuídas em 13 estados. Os resultados acima contribuíram para uma elevação de 13% no faturamento da rede e ampliação do quadro de professores para 1.495.  O início do ano foi marcado, ainda, por uma série de inovações, como o lançamento do novo portal e de duas ferramentas tecnológicas para o ensino do inglês - o "i-workbook? (permite fazer exercícios e ser avaliado pelo professor pela internet) e o "e-reader? (leitura digital disponível através de parceria com a Oxford University), capazes de aumentar em até 80% a exposição do aluno ao idioma. "Tivemos ótimos resultado neste ano, como a conquista de mil alunos por três escolas da rede e mais uma vez o reconhecimento de nosso trabalho através do recebimento do Selo Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF)?, comemora Marcio Mascarenhas, fundador e presidente do Number One.

 

Foram investidos aproximadamente R$150 mil no novo portal, cuja arquitetura da informação foi montada a partir de pesquisa do tipo "card sorting? com franqueados e alunos da escola e de cursos concorrentes. Como resultado, o portal tornou-se muito mais abrangente em relação ao conteúdo, com navegação intuitiva e confortável, havendo, ainda, integração com os sites de todas as franquias. Pelo portal é possível acessar as redes sociais do Number One e o My Place, área interna do aluno que funciona, também, como uma rede social interna, na qual é possível adicionar e enviar recados para colegas e professores de todas as escolas da rede.

 

Mascarenhas conta que a rede também investiu neste semestre na melhoria da gestão comercial com um sistema via web para auxiliar os franqueados a conhecerem e mapearem o território onde atuam ou pretendem atuar. A ferramenta gera a visualização dos municípios brasileiros fornecendo, por região, diversas informações estratégicas como os pólos geradores de negócios, a população ativa, o número de escolas públicas e particulares, a faixa etária e a renda média da população. "Os franqueados passaram a utilizar esses importantes e estratégicos dados para tomar decisões mais assertivas sobre os cursos que devem priorizar em suas unidades, o raio de atuação e ações de marketing local?, afirma.

 

A expectativa para o segundo semestre é de um crescimento em número de unidades semelhante ao do primeiro semestre. "O nosso planejamento estratégico prevê ainda para os próximos dois anos um incremento na quantidade de alunos na ordem de 30%?, revela Mascarenhas.                       

 


Sobre o Number One 



 A rede de escolas Number One foi criada em 1972, por Marcio Mascarenhas, responsável também pelo método de ensino de inglês Dynamic, utilizado pelas unidades da marca. As aulas são dinâmicas e ministradas por professores qualificados para a abordagem de temas atuais e conforme interesse de cada faixa etária e turma. As escolas ainda promovem a socialização dos estudantes e a vivência do idioma fora do ambiente escolar com atividades extras, programas de intercâmbio cultural e cursos no exterior. O Number One é a única franquia brasileira no segmento de Educação e Treinamento a receber pela 20ª vez consecutiva o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).