Number One expande rede de franquias em 18% em 2010

Janeiro / 2011

Marca aumentou faturamento em 26% e investiu R$ 300 mil em inédita plataforma para aprendizagem do idioma

 A rede nacional de franquias Number One, especializada no ensino do idioma inglês, fechou 2010 com um crescimento de 26% no faturamento e de 18% no número de unidades franqueadas ? passando de 136 pontos de ensino em 2009 para 160 em 2010, distribuídas em 13 estados. A marca investiu em um plano nacional de expansão com foco nas regiões sudeste, nordeste e centro oeste. Para conquistar espaço nestes mercados, a rede participou de feiras e eventos do setor, realizou ações de aproximação e prospecção de potenciais franqueados e lançou campanhas de marketing, mídia online e divulgação. ?Nossa marca esteve presente nas maiores convenções, feiras e workshops do setor no ano passado. Alcançamos bastante visibilidade e despertamos muito interesse de potenciais franqueados para abertura de unidades Number One. Tivemos incremento também no total de alunos matriculados, que passou de 30 mil para 34,5 mil no final do ano passado, e 5% no número de professores, que são atualmente 1,3 mil?, afirma o diretor e fundador da rede, o mineiro Márcio Mascarenhas.

 

A modernização do processo de ensino continua sendo filosofia da marca com a implementação de uma ferramenta de exercício online inédita no setor, ?i-workbook?, e uma parceria com a biblioteca da Oxford University, ?e-reader?. Com os aplicativos os estudantes terão aproximadamente 80% a mais de tempo de exposição ao idioma inglês. ?O sistema permite que os alunos façam leituras de livros e exercícios através do site, permitindo ainda que os professores acompanhem as competências e as habilidades dos estudantes ao longo do curso?, explica Mascarenhas. 

 

Os investimentos ainda abrangeram a repaginação da marca, um novo site e diversas ações estratégicas de marketing. Uma das ações implementadas durante 2010 foi a campanha ?Essencial é ter inglês completo?, com o lançamento de um game virtual com cinco personagens - Os Essenciais - representando o processo de aprendizado em inglês (ouvir, escrever, ler, entender e se divertir).






Metas para 2011



 O planejamento estratégico da rede Number One em 2011 prevê ações pontuais para garantir a sua expansão, tais como participações em feiras de franchising e ensino, parcerias com entidades locais e publicações em revistas e jornais com foco em educação. A meta é crescer 20% o número de unidades este ano, principalmente nos estados de SP, RJ, GO, BA, DF e interior de MG. 



 A proximidade da realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente, também tem pautado diversas investidas e ações da empresa, como a criação e divulgação de cursos básicos e rápidos direcionados para qualificação de profissionais da hospitalidade. É o caso do curso ?Essencials?, que tem como público alvo prestadores de serviço de hotelaria, transporte, como taxistas, motoristas de empresas turísticas, etc. ?O curso é de curta duração e teve grande procura em 2010 por atender exatamente esta fatia da população que busca um aprendizado básico, em pouco tempo?, conta Mascarenhas.

Ação Social 



 O Number One investiu também em ações sociais, como a parceria com a prefeitura de Nova Lima para realização do Cempre, Centro Municipal de Promoção da Empregabilidade. O convênio atende cerca de 360 jovens no estudo de inglês e espanhol, em duas salas de aula equipadas com TV e computadores e um ambiente para estudos.

Sobre o Number One 



 A rede de escolas Number One foi criada em 1972, por Márcio Mascarenhas, cujo método de ensino do idioma inglês foi também desenvolvido por ele. As aulas são dinâmicas e ministradas por professores qualificados para a abordagem de temas atuais e conforme interesse de cada faixa etária e turma. As escolas ainda promovem a socialização dos estudantes e a vivência do idioma fora do ambiente escolar com atividades extras, programas de intercâmbio cultural e cursos no exterior.