Number One cresce 15% no primeiro semestre de 2010

Setembro / 2010

Rede mineira de franquias possui 140 unidades em 13 estados brasileiros



A rede mineira de franquias Number One especializada no ensino do idioma inglês - comemora a expansão no território nacional e o aumento do faturamento em 15% no primeiro semestre de 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente são 140 escolas presentes em 13 estados, número 11% maior que em 2009. O faturamento anual por franquia tem tido um comportamento equivalente, ou seja, cresceu em média 15% agora em 2010. Segundo o diretor e fundador da rede, o mineiro Márcio Mascarenhas, a rede espera fechar 2010 com um faturamento 25% maior que em 2009 e 20% a mais de unidades franqueadas, passando de 30 mil para 35 mil alunos. Entre as ações de expansão para o 2º semestre estão previstos participações em feiras, workshops em diversos estados e a utilização de mídia on line.

Os resultados positivos, de acordo com Mascarenhas, são reflexos diretos de fatores como o investimento da rede em qualificação e estrutura e o aquecimento da economia brasileira com maiores oportunidades para todas as classes sociais. "Vários segmentos da população que não tinham acesso a diversos produtos e serviços, hoje estão podendo, por exemplo, frequentar um curso de idiomas", explica.

Outro impulsionador da demanda por aulas de idiomas, principalmente o inglês, é a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas, no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente.

Pensando nesse nicho, o Number One criou o "Essential", curso direcionado para profissionais da hospitalidade, da área de turismo, bares, restaurantes e comércio. Com foco em compreensão e comunicação oral, o aluno terá condições e conhecimento para o relacionamento básico com o estrangeiro. O curso foi lançado em janeiro e já possui turmas formadas em diversas unidades. Tanto os profissionais quanto as empresas estão procurando nossas escolas para se capacitarem para o momento destes dois grandes eventos mundiais.

Acreditamos que, daqui para frente, a tendência é que a procura cresça vertiginosamente, afirma Mascarenhas.

A rede de escolas Number One foi criada em 1972, por Marcio Mascarenhas, cujo método de ensino do idioma inglês foi também desenvolvido por ele. As aulas são dinâmicas e ministradas por professores qualificados para a abordagem de temas atuais e conforme interesse de cada faixa etária e turma. As escolas ainda promovem a socialização dos estudantes e a vivência do idioma fora do ambiente escolar com atividades extras, programas de intercâmbio cultural e cursos no exterior.