Number One começa 2012 com quatro novas franquias

Com expansão, rede de ensino de idiomas passa a atuar em 14 estados brasileiros e projeta crescimento de 10%

A rede nacional de franquias Number One, especializada no ensino do idioma inglês, amplia sua atuação no país com a abertura de novas franquias no bairro Esplanada, em Belo Horizonte; em Santa Luzia e Matozinhos, na região metropolitana de BH; e em Manaus (AM), segundo maior pólo de desenvolvimento de franquias da região Norte do estado. A superintendente geral da rede, Thelma Lawton, pontua que o crescimento estava previsto no planejamento estratégico de 2011 e é fruto de um forte trabalho de expansão que foi realizado. "Passamos a atuar em 14 estados brasileiros, levando ensino de inglês com qualidade para cerca de 35 mil alunos das mais de 160 unidades?.



Com a inauguração das franquias de Santa Luzia e de Matozinhos no próximo mês, o Number One se consolida como a maior rede de escolas de inglês da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 30 unidades. A expectativa é que as duas escolas comecem a funcionar com média de 70 alunos. "Temos ótimas perspectivas, pois ambas as franquias possuem boa localização e um público em potencial grande. O Number One Santa Luzia, por exemplo, está situado em uma área comercial ampla e próximo à Cidade Administrativa, podendo atender também os profissionais da região?, ressalta Thelma. O faturamento da rede este ano deve ser 15% superior ao de 2010.



A primeira unidade do Number One em Manaus será inaugurada em janeiro de 2012, com o diferencial de estar localizada no melhor shopping center da cidade, o Manauara Shopping.  Segundo Thelma, a conveniência e a segurança de estar dentro de um mall são atrativos a mais para os alunos. "Eles conseguem estudar, fazer compras e se divertir no mesmo lugar. Também será uma oportunidade para que lojistas e funcionários da região possam estudar inglês?.



A superintendente geral da rede destaca, ainda, o potencial de crescimento da nova unidade, uma vez que Manaus será uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. "Além do mundial, a cidade poderá receber grandes eventos internacionais devido ao novo estádio e à melhoria na infraestrutura local. A população precisa se preparar para se comunicar com desenvoltura em inglês, o idioma mais falado no mundo, e assim receber bem essa quantidade de turistas?, avalia Thelma.