Number One busca negócios em feira de franchising no RJ

Outubro / 2010

Rede mineira espera crescer 30% a participação no Rio de Janeiro e 20% no País

 A rede mineira Number One estará presente na Rio Franchising 2010, que acontece na capital carioca de 4 a 6 de novembro, como parte do planejamento estratégico que tem como meta crescer 30% a participação da marca no Rio de Janeiro e 20% no País. ?O segmento de idiomas tem uma média de crescimento maior que a geral do setor, girando em torno de 16,4%. Nossas expectativas são boas devido não somente a esse dado, mas, principalmente, às ações de expansão, investimento em infraestrutura e tecnologia e prospecção de novos franqueados?, afirma o sócio-diretor do Number One, Márcio Mascarenhas.

Brasil é um dos mercados de franquia que mais cresce no mundo e está entre os que têm esse modelo de negócio mais consolidado. No ano passado o setor movimentou o equivalente a 2,1% do PIB brasileiro, cerca de R$ 63,123 bilhões. O Number One Franchising é considerado uma das maiores e mais sólidas redes de escola de inglês do país, com 140 unidades em 13 estados brasileiros.

 A Rio Franchising está em sua 4ª edição. Com mais de 30 milhões de negócios gerados em 2009, a Feira projeta um aumento de 16% esse ano. A organização do evento espera 18 mil visitantes, com expectativa de movimentar R$ 40 milhões em volumes de negócios.



Sobre o Number One

          O Number One foi criado em 1972, pelo mineiro Márcio Mascarenhas, que desenvolveu e aplicou metodologia própria de ensino da língua inglesa. As aulas são dinâmicas e ministradas por professores qualificados para a abordagem de temas atuais e conforme interesse de cada faixa etária e turma. As escolas ainda promovem a socialização dos estudantes e a vivência do idioma fora do ambiente escolar com atividades extras, programas de intercâmbio cultural e cursos no exterior.

        A rede - especializada no ensino do idioma inglês - comemora a expansão no território nacional e o aumento do faturamento em 15% no primeiro semestre de 2010 em comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento anual por franquia teve comportamento equivalente ao da rede. Segundo Mascarenhas, a marca espera fechar 2010 com um faturamento 25% maior que em 2009 e 20% a mais de unidades franqueadas, passando de 30 mil para 35 mil alunos.