Number One aumentou em 10% número de unidades em 2011

Passando a atuar em 14 estados brasileiros, a rede de idiomas obteve elevação de 15% no faturamento

A rede nacional de franquias Number One, especializada no ensino do idioma inglês, terminou 2011 com um crescimento de 10% no número de unidades e de 15% no faturamento. Com a abertura de novas franquias em Belo Horizonte e Santa Luzia (MG) e Manaus (AM) passou a atuar em 14 estados brasileiros e se consolidou como a maior rede de escolas de inglês da Região Metropolitana de Belo Horizonte,     com 30 unidades. 

A superintendente geral da rede, Thelma Lawton, pontua que o crescimento estava previsto no planejamento estratégico de 2011. "Ele é fruto de um forte trabalho de expansão que realizamos e resultou na rematrícula de aproximadamente 35 mil alunos das 160 unidades franqueadas. A abertura de uma unidade em Manaus, em um grande shopping center, é um marco importante para a rede. Estamos em um ótimo momento para o setor de idiomas, que tende a ficar ainda mais aquecido com a proximidade da Copa do Mundo", avalia. 



Em 2011, a rede Number One fez grandes investimentos em capacitação de franqueados e em Tecnologia da Informação. "Contratamos novos funcionários, fizemos treinamentos e desenvolvemos um sistema para venda virtual de material didático. Também tivemos avanços na área pedagógica, com revisão de alguns cursos e aprimoramento de outros, como o Essential, que passou a ter carga horária maior e a atender a um público mais amplo para habilitação em inglês básico", conta Thelma.



A superintendente geral destaca que o planejamento estratégico da rede para 2012 está focado na gestão comercial das unidades para ampliação do número de alunos. "Vamos trabalhar em um modelo para fortalecimento das unidades. Daremos todo o suporte para que elas consigam atrair e reter mais alunos, contribuindo para a nossa meta de obter um crescimento de 10%".



 Sobre o Number One 

 A rede de escolas Number One foi criada em 1972, por Marcio Mascarenhas, responsável também pelo desenvolvimento do método de ensino de inglês Dynamic, utilizado pelas unidades da marca. As aulas são dinâmicas e ministradas por professores qualificados para a abordagem de temas atuais e conforme interesse de cada faixa etária e turma. As escolas ainda promovem a socialização dos estudantes e a vivência do idioma fora do ambiente escolar com atividades extras, programas de intercâmbio cultural e cursos no exterior. O Number One é a única franquia brasileira no segmento de Educação e Treinamento a receber pela 20ª vez consecutiva o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).