Number One assume projeto social em Nova Lima.

Agosto / 2010

Parceria irá capacitar 360 estudantes carentes em inglês e espanhol e já visa à qualificação de mão de obra para eventos esportivos no Brasil

Uma nova visão de mundo para mudar o processo de conhecimento e elaboração da realidade é possível com o estudo de línguas por possibilitar a apropriação de uma nova cultura. Entretanto, esse ensino ainda não é realidade para pessoas de baixa renda, estudantes de escolas públicas e moradores de regiões mais periféricas na maior parte do Brasil. Em Nova Lima, onde acaba de ser inaugurada mais uma escola Number One, uma parceria entre a rede de idiomas e a Prefeitura Municipal da cidade para concretização do Cempre, Centro Municipal de Promoção da Empregabilidade, é um exemplo de como é possível reverter esse quadro. 



O convênio atenderá cerca de 360 jovens no estudo de inglês e espanhol, no bairro Jardim Canadá, onde já foram instaladas duas salas de aula equipadas com TV, computadores e um ambiente para estudos. Os responsáveis pelo atendimento são os franqueados Mírian Pantuza e Marcelo Melo. Cada participante receberá uma mochila Number One com todo o material didático necessário. 



Considerado pela administração municipal um dos seus mais arrojados projetos de inclusão social, o convênio tem como proposta auxiliar jovens na proficiência da língua estrangeira, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e já visando à qualificação de profissionais para atendimento a demandas da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Segundo o prefeito Carlos Rodrigues, os participantes terão acesso aos mesmos recursos disponibilizados para qualquer um dos estudantes da rede. ?Acabamos de nos associar a uma das escolas de maior reconhecimento no País?. O presidente do Number One, Márcio Mascarenhas, ressaltou que esse compromisso traduz os valores defendidos pela rede e que são os mesmos destacados pela prefeitura: sustentabilidade e responsabilidade social. ?Estamos honrados em participar desse importante projeto?, enfatizou.



A secretária Municipal de Educação, Ângela Lima, informou que já são mais de mil jovens beneficiados pelo Cempre e que a parceria com o Number One era desejo expresso pelo prefeito em todas as reuniões sobre o projeto.