Noite de Autógrafos - Estante Mágica e Number One!

12/06/2018

Noite de Autógrafos - Estante Mágica e Number One!

Na última sexta-feira, dia 08 de junho de 2018, foi realizada a Noite de Autógrafos aqui no Number One Barreiro. No evento os alunos de Fly 2, que escreveram um livro em inglês no semestre passado, leram e autografaram suas obras. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Number One Barreiro e a Estante Mágica.

A Estante Mágica desenvolve projetos pedagógicos para alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que contribuem para o desenvolvimento de competências que serão utilizados na vida.

Todos nós queremos que os estudantes se tornem cidadãos globais aderidos a um mundo cada vez mais diversificado. 

Analizando a frase “ Books open the doors to descovery!” , aprendemos que a leitura de livros garante que a criança seja exposta ao vocabulário em diferentes tópicos, o que significa que elas ouvem palavras ou frases que não podem ouvir de outra maneira no seu dia a dia. Quanto mais palavras souberem, melhor. Para as crianças que falam mais de um idioma, a leitura é uma maneira fácil de ajudar em suas habilidades linguísticas e é importante desenvolver sua fluência.

E mais, a leitura leva a perguntas sobre o livro e as informações contidas nele. Dá ao aluno a chance de falar sobre o que está acontecendo e usar isso como uma experiência de aprendizado. Pode também desenvolver interesse em diferentes culturas ou idiomas. Não há nada melhor em ver uma criança que adora aprender.

Ou seja, leva a tudo o que queremos no desenvolvimento dos nossos alunos: curiosidade, engajamento e autonomia.

A leitura vem com a rotina e o incentivo dos professores e pais. Sabendo como incentivar a leitura infantil, esse hábito pode se tornar um verdadeiro passatempo para os pequenos!

Quando éramos pequenos, era comum que nossos pais lessem algumas histórias para nós antes de dormirmos. Mais do que uma estratégia para nos levar ao sono de vez, a leitura realizada por adultos a crianças é decisiva para o desenvolvimento cognitivo (e não cognitivo) de cada um de nós. Um estudo realizado pela Fundação Itaú Social nos mostrou as seguintes conclusões a respeito desse tema:

– A leitura parental é importante aliada para o desenvolvimento da linguagem oral;

– Crianças expostas à leitura durante a primeira infância apresentam maior consciência fonológica, com desenvoltura nas habilidades de leitura e soletração;

– O incentivo à leitura na primeira infância está entre os fatores determinantes dos escores de inteligência, da motivação acadêmica e dos anos de escolaridade que o indivíduo terá;

– O incentivo à leitura, sobretudo de livros de ficção, geram grande melhora na constituição do sentimento de empatia.

E é por tudo isto, que nós da escola de idiomas Number One , incentivamos a leitura, e mais, incentivamos a pequenos escritores que possam explorar este mundo mágico dos livros.

Parabenizamos aos pais e familiares que estão demonstrando este grande incentivo aos pequenos escritores nesta noite!!

Clique aqui e confira as fotos dessa noite mágica!